Você está em:
BelezuraFranja: escolha a sua!

Franja: escolha a sua!

14 de agosto de 2018 • 11:08
por Suzanne Nunes


Você sabia que existem vários estilos de franja para se adequar com seu gosto e valorizar sua beleza? Na coluna dessa semana vamos falar um pouco dos diferentes estilos e qual se adequa mais para cada tipo de rosto. 

Atualmente, o tipo de franja que está mais na moda é a curta conhecida como "baby bang” que é mais indicada para mulheres jovens, ousadas e de rosto oval. Ela ainda possui variações podendo ter os fios mais bagunçados, desfiada e até reta, no estilo boneca. 

As mulheres que possuem rosto triangular e oval podem optar pelas franjas retas que são, normalmente, utilizadas na altura dos olhos e com grande volume. Ela é destinada para quem busca um ar mais jovial e inocente, sendo ideal para as mulheres de personalidade românticas. Já a “meia-lua” ou arredondada é caracterizado por uma franja um pouco mais longa que a tradicional (reta), mais arredondada e com os fios centrais mais curtinhos que os das laterais. Esse estilo é mais adequado para quem tem rostos quadrados e ovais, mas deve ser evitada pelas mulheres que têm rosto redondo. 

Uma franja que pode ser adotada por qualquer tipo de rosto é a lateral. Além disso, ela ainda se adapta perfeitamente a todos os comprimentos e texturas de cabelo. O modelo tem comprimento mais longo e é usada jogada de lado, o que dá um ar mais casual ao look. 

Há ainda o estilo repicado no qual os fios são repicados abaixo da sobrancelha e ainda contam com as laterais mais compridas. Esse modelo de franja fica bem para quase todos os estilos de rosto, exceto os arredondados. 

Outra opção é a franja assimétrica que pode ser adotada para vários comprimentos de fios, sendo mais indicada para quem tem rosto com formato triangular ou redondo. Por ter suas pontas desconectadas e um comprimento irregular ela combina mais com cortes igualmente desfiados. 

Preparada para adotar a uma franja? Procure um salão de beleza e marque seu horário já! Lembrando que para manter a franja cada estilo pede uma frequência de corte que pode variar de 15 dias a um mês. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel