Você está em:
BelezuraDossiê do ruivo

Dossiê do ruivo

15 de abril de 2018 • 10:04
por Suzanne Nunes

Uma cor de cabelo que continua em alta em 2018 é o ruivo em todas as suas tonalidades, mas, principalmente, as mais próximas aos tons de ruivo natural. Todavia quem opta por ter os fios nos tons acobreados e avermelhados precisa ter mais cuidado com a manutenção, pois essas tonalidades são as que mais sofrem com fatores externos que danificam os cabelos e desbotam a cor. 

Quem decide pelos fios ruivos precisa fazer uso de produto para cabelos coloridos livre de sulfato (shampoo, condicionador, máscara, leave-in), pois eles vão ajudar a manter os pigmentos vivos por mais tempo no cabelo. Tanto que, como o vermelho é uma cor que desbota mais facilmente, se possível, os fios não devem ser lavados diariamente. Além disso, é preciso seguir os rituais de tratamento para qualquer cabelo tingido, como hidratação, reconstrução e uso de máscaras. 

É preciso ainda observar a saúde do cabelo, uma vez que a porosidade dos fios também é um fator forte de desbotamento, pois cabelos com alta porosidade são resistentes aos pigmentos de cor, por isso as ruivas também precisam proteger mais os fios. Assim, recomendamos o uso de protetor solar para o cabelo para reduzir o desbotamento, degradação e oxidação dos fios causados pelos raios solares. Também é bom sempre usar um leave-in com protetor térmico (termoativado), quando for usar secador e chapinha. De forma que quem deseja evitar o desbotamento precoce do ruivo, o ideal é investir no tratamento adequado para os fios em casa e no salão de beleza.

Para manter a cor, além dos retoques de raiz, que deve ser feito mensalmente, um tonalizante de vez em quando mantêm os fios no tom certo, uma vez que até quem é ruiva natural usa tonalizantes e tinturas para realçar a cor e dar mais vivacidade aos fios.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel