Você está em:
BelezuraDetox capilar

Detox capilar

01 de abril de 2018 • 14:04
por Suzanne Nunes

Você já ouviu falar sobre a esfoliação do couro cabeludo? Essa prática é necessária porque nosso couro cabeludo sofre com o acúmulo de sujeiras e gorduras no dia a dia, deixando o cabelo com aspecto oleoso e mal cuidado. Além disso, essa região é responsável pelo crescimento dos fios e se ele estiver com acúmulo de produtos ou sujeira pode obstruir a raiz e impedir que os nutrientes penetrem na fibra capilar. Assim, a esfoliação limpa profundamente o couro cabeludo e remove resíduos deixados pelo uso diário de shampoo e condicionado e outros cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborreia. 

O resultado é um alívio imediato para o couro cabeludo, já que as partículas presentes no esfoliante absorvem a oleosidade, purificam e reequilibram o pH dos fios sem ressecar o couro e promovem uma sensação de cabeça completamente limpa. 

Outra vantagem da esfoliação capilar é que ela estimula a circulação e desobstrui os poros, aumentando e facilitando a entrada de nutrientes no folículo piloso (onde nascem os fios). Com isso você ganha um cabelo mais leve, forte e saudável. Por eliminar o excesso de sebo, o procedimento também pode ajudar a diminuir a queda e associado a outros tratamentos, como o Blend Multidisciplinar ou a Laser Terapia, ajuda que os demais produtos e nutrientes sejam melhor absorvido pelos fios e pelo próprio couro cabeludo. 

A esfoliação é indicada, principalmente, para quem tem cabelos oleosos, com caspa ou quando se usa muitos produtos que acabam se acumulando no couro (leave-in, reparador, cremes para pentear, óleos). Também é indicado para quem tem propensão à queda capilar. Já os couros secos, sensíveis, com alergias ou machucados devem evitar o tratamento. Lembrando que o detox capilar é indicado para homens e mulheres. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel