Você está em:
BelezuraCuidados com o cabelo masculino

Cuidados com o cabelo masculino

25 de junho de 2018 • 08:00
por Suzanne Nunes

Se você pensa que cuidar dos cabelos é uma prática somente das mulheres, está na hora de rever seus conceitos. Cada vez mais os homens estão percebendo que o cuidado com os fios é necessário até para evitar um aspecto de descuido. E para isso não é preciso ir constantemente ao salão, mas algumas visitas são fundamentais e o restante dos cuidados pode ser feito em casa. 

O primeiro cuidado é com a frequência da lavagem dos fios e com a escolha dos produtos. Sempre escolha shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo. Se você tem os fios oleosos, o ideal é que a lavagem seja diária, já os fios mais secos pedem lavagens em dias alternados. Mas se você pratica atividade física sempre lave os cabelos após os exercícios. Ah! ao usar o condicionador, independente do seu tipo de cabelo, não aplique na raiz, mas apenas nos fios e nada de abusar da água quente, pois ela pode ressacar os fios ao mesmo tempo que aumenta a produção de sebo, o que pode ocasionar a caspa. Outra dica é não optar pelo shampoo 2 em 1.

Quem tem caspa deve ter ainda mais cuidado com a oleosidade. Para ajudar no seu combate indicamos o Detox Capilar, uma esfoliação que limpa profundamente o couro cabeludo e remove resíduos, excesso de oleosidade e seborreia. Associado ao Detox Capilar, os homens podem utilizar a Vacuoterapia, um tratamento que através de uma técnica de sucção permite o aumento na circulação sanguínea do couro cabeludo e com isso auxilia na desobstrução do bulbo capilar.

Fios grisalhos exigem o uso de produtos específicos para que eles não fiquem amarelados. Mas se você não gosta do branco pode tonalizar ou pintar os fios. Contudo sempre com um profissional para que a cor fique natural. E se você tem fios ondulados ou encaracolados e não se sente confortáveis com eles é possível utilizar algumas técnicas para deixar os fios mais comportados e com menos frizz.

Depois do banho, se você gosta de modelar os fios com gel escolha os que não são a base de álcool e se for fazer uso do secador utilize um protetor térmico para os fios. E cuidado com a quantidade de produto, pois em excesso eles podem deixar os fios com aspecto de pesado e oleosos. 

Já o corte dos fios vai depender muito do seu estilo. Se você gosta de um corte mais curto e "certinho", o ideal é que a ida ao salão ocorra a cada 15 dias. Para os demais estilos de corte, uma vez a cada 30-40 dias é suficiente. E pelo menos uma vez por mês faça uma hidratação nos fios para dar mais maleabilidade e brilho para o cabelo. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel