Você está em:
BelezuraCombine óculos de grau e make

Combine óculos de grau e make

13 de maio de 2018 • 18:54
por Suzanne Nunes

Foi-se o tempo em que usar óculos era motivo de vergonha. Hoje, com tantas opções de armações no mercado, eles estão cada vez mais em alta. Todavia, muitas mulheres não sabem como combinar esse acessório com a maquiagem. Na coluna de hoje vamos tirar um pouco das dúvidas sobre esse assunto. A primeira dica é focar na sobrancelha. Mantenha ela sempre com o desenho em dia e para destacá-la você pode investir no uso do lápis ou da sombra para preencher as falhas e deixá-las ainda mais bonitas. Outra ideia é fazer a micropigmentação da sobrancelha. E para finalizar use uma máscara incolor para deixar todos os pelinhos no lugar.

Outro cuidado que você precisa ter é com as olheiras, pois os óculos de grau tendem a criar uma sombra que as deixa ainda mais em evidência. 

Na hora de escolher a sombra analise a cor do seu óculos, se ele for muito chamativo opte por tons mais neutros, mas se ele é de uma cor neutra, você já pode ousar mais no make. E se a ideia é levantar o olhar, use uma sombra iluminadora no canto interno do olho.

Se você costuma usar lápis de olho é preciso observar um detalhe, se o seu problema é miopia, a lente do seu óculos dá a impressão de que seu olho é menor. Para aumentá-lo aplique um lápis branco ou bege na linha d’água. Já as lentes de hipermetropia aumentam os olhos e para diminuí-los você deve optar pelo uso do lápis preto na linha d’água.

Para que seus cílios não fiquem encostando na lente, o que pode te incomodar e ainda deixá-la suja, use curvex antes de aplicar a máscara. Ah, escolha um produto que dê volume, ao invés de um que alogue, e passe a máscara "empurrando" os pelinhos para cima. Para arrematar você pode usar um delineador gatinho que vai dar um destaque ainda maior para o seu olhar. E não esqueça do blush e do batom, eles vão fazer a diferença na sua maquiagem. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel