Você está em:
BelezuraBeleza sustentável

Beleza sustentável

01 de agosto de 2018 • 10:32
por Suzanne Nunes

Buscar um estilo de vida saudável é uma prática cada vez mais importante na nossa sociedade, mas você sabia que é possível também pensar na beleza como algo sustentável? Assim, escolher marcas e empresas que trabalham para reduzir os impactos ambientais e participam de iniciativas ecologicamente corretas é o primeiro passo. 

Na hora de comprar produtos de beleza busque aqueles que não façam testes em animais. Evite adquirir produtos em embalagens plásticas que não são biodegradáveis. Em vez disso, procure os com embalagens como papelão ou vidro e priorize as marcas que usam refis e, portanto, criam um menor fluxo de produção de recipientes. Sempre veja se há caixas ou folhetos desnecessários que geram mais lixo. Prefira também cosméticos produzidos com ingredientes naturais, pois quanto mais naturais melhor para o meio ambiente e para você. 

Opte pela qualidade, não pela quantidade. Logo, prefira investir em marcas e produtos que são comprometidas na luta por um mundo melhor. Além disso, precisamos entender que, pelo bem do meio ambiente, é preciso consumir menos!

Essa proposta de sustentabilidade passa também pelo espaço no qual você frequenta para cuidar da sua beleza. Foi com esse compromisso que pensamos o Urban Beauty Casa, um espaço que segue a tendência de "salão verde", ou seja, no qual pensamos que ser sustentável é uma de nossas responsabilidades. Por isso, na nossa casa, todas as lâmpadas são de luzes "frias" que esquentam menos, emitindo menos calor no ambiente e são ainda mais econômicas. Além disso, exploramos ao máximo a iluminação natural com janelas e teto de vidro, e usamos madeira reciclada em vários de nossos móveis. 

No Urban Beauty Casa também optamos por marcas que pensam como nós. Assim, a Davines é o carro-chefe de nossos produtos, já que a marca se concentra em produtos artesanais de qualidade, utilizando ingredientes naturais de alto nível e aplicando rigor científico a cada produto. Outra característica da marca é minimizar o impacto sobre o meio ambiente, sem comprometer a qualidade ou quantidade dos recursos naturais hoje ou amanhã. Uma prática que deve ser realizada por todos nós diariamente, pois, cada vez mais, beleza, natureza e sustentabilidade estão se transformando em sinônimos. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel