Você está em:
BelezuraBeleza na Gravidez

Beleza na Gravidez

10 de junho de 2018 • 08:52
por Suzanne Nunes

Um dos momentos mais plenos da mulher é a gravidez e durante nove meses a mulher precisa tomar alguns cuidados para manter a saúde do seu bebê. Contudo, ela não precisa parar de se cuidar ou deixar a vaidade de lado. Para isso vamos falar um pouco dos cuidados que a mulher deve ter durante a gravidez.

Para as futuras mamães que pintam os fios, os médicos recomendam que não se tinja os cabelos durante o primeiro trimestre da gestação, por esta ser uma fase de maior formação dos tecidos e órgãos fetais. A alternativa durante este período é utilizar os tonalizantes, que têm curta duração. Outra opção são os bastões de retoque temporário. 

Depois das 20 primeiras semanas de gravidez, a mulher pode fazer uso de produtos sem amônia, iodo ou metais pesados (por exemplo, chumbo e arsênio) na sua composição. Para as loiras, as mechas ou luzes, processos que não atingem o couro cabeludo, também são considerados seguros. Mas é recomendando que antes de fazer a coloração a mulher tenha autorização de seu médico.

Já o uso dos produtos para alisar os fios não são recomendados durante toda a gravidez. Durante a amamentação, também é importante seguir as mesmas regras.

O que está liberado durante a gravidez são as hidratações e outros procedimentos para nutrir e reconstruir os fios. Assim como fazer as unhas, escovar, fazer uso da prancha de cabelo e do baby liss. 

Outra coisa que é preciso se destacar é que na gravidez, devido aos hormônios liberados no organismo da mulher, a estrutura do cabelo muda bastante. Neste período é comum que os fios fiquem mais sedosos e volumosos na gestação e no pós-parto haja uma queda nos fios por causa do declínio dos hormônios, mas não deve ser nada que depois não volte ao normal. Neste caso, a mulher deve conversar com seu médico para saber se a queda dos fios está dentro da normalidade ou se será preciso usar algum produto ou medicamento.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel