Você está em:
BelezuraBeleza em qualquer idade

Beleza em qualquer idade

15 de julho de 2018 • 11:07
por Suzanne Nunes

A revista Elle trouxe, na sua edição desse mês, a supermodel Lauren Hutton que aos 74 anos estrela a capa e um editorial de moda na publicação. Em 2017, a atriz Helen Mirren (72 anos) estampou a capa e o recheio da revista Allure em uma matéria especial sobre o fim do termo “anti-envelhecimento” nas publicações do periódico. O que ambas as revistas querem mostrar é que envelhecer é natural e que podemos ser bonitas e vaidosas em qualquer idade. Por isso na coluna de hoje vamos falar um pouco sobre maquiagem para peles maduras.   

Em vez de brigar contra o passar dos anos e com as linhas de expressão, o make para essas mulheres deve ser suave para não deixar a pele marcada ou com aspecto de craquelada. Para evitar esses efeitos, a primeira dica é investir em produtos líquidos que tenham fator hidratante, pois, com a idade, a pele tende a ficar um pouco mais seca do que era antes. Assim evite pó e bases com cobertura seca. 

Para a área dos olhos não esqueça de usar um primer ou hidrante, tanto nas pálpebras quanto na área abaixo dos olhos (olheiras), antes de passar o corretivo. Na hora de escolher a cor, dê preferência para as sombras matte que disfarçam melhor as marcas, já as cores cintilantes podem ressaltar os sinais do tempo. E não esqueça da máscara de cílios, ela pode fazer milagre pelo seu olhar. Se eles estiverem ralos, você pode optar pelo uso dos postiços que vão ajudar a levantar o olhar e disfarçar o volume das bolsas. Complete os olhos com o uso do delineador que é indicado para disfarçar a pálpebra caída. 

Além de cílios, com a idade a tendência é que as sobrancelhas também fiquem mais ralas. Para reverter o problema preencha as falhas com uma sombra da cor mais próxima possível ao tom natural delas, mas cuidado para não pesar a mão e deixá-las muito escuras. 

Para as maçãs do rosto uma boa opção é o blush mineral que não contém talco e tende a ressecar menos a pele. Nos lábios hidrate-os e para realçar o desenho deles faça o contorno com o lápis antes de aplicar o batom. Para a cor escolha a que você mais gosta. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel