Você está em:
BelezuraBaile de Carnaval

Baile de Carnaval

04 de February de 2018 • 17:30
por Suzanne Nunes

Nem só de bloquinhos e de escola de samba vive o Carnaval, os bailes ainda são muito tradicionais nessa época do ano e diferente das festas de rua eles exigem mais glamour, não apenas na escolha do figurino, mas também na produção do cabelo e da maquiagem. Alguns bailes são temáticos, então é preciso adaptar o tema ao look e a maquiagem, todavia, geralmente, eles exigem apenas produções mais sofisticadas, só que sem perder todo o charme e o brilho do Carnaval. 

Para esse tipo de evento, os acessórios de cabelo podem ser o toque principal do seu visual. A diferença entre eles e os que usamos nos bloquinhos de ruas é, principalmente, o material que deve ser mais luxuoso. Penas, plumas, strass, pedrarias e pérolas podem adornar coroas, tiaras, casquetes e arranjos de cabelo que vão transformar seu visual sem fazer você gastar muito. Para deixar a produção ainda mais glamorosa invista em um penteado sofisticado, que pode ser desde um semi-preso até um coque bagunçado. 

Uma maquiagem caprichada também fará toda a diferença na sua produção. Você pode investir em uma pele bronzeada e nos olhos a cor dourada com sombra preta esfumaçada. Nos lábios, o batom cor de boca ajuda a equilibrar a composição do look e o gloss dá mais brilho para a maquiagem. Outra opção é usar uma sombra dourada nos olhos com delineador marcado e nos lábios, um batom vermelho de longa duração para atrair todos os olhares. 

Como estamos falando de Carnaval, o glitter não pode ficar de fora e ele pode ser usado tanto nos olhos quanto no rosto, como iluminador. Outro item que não pode faltar são os cílios postiços que vão destacar ainda mais seu olhar e fazer você arrasar no baile. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel