Você está em:
BelezaIlustradora Margareth Mee inspira marca brasileira

Ilustradora Margareth Mee inspira marca brasileira

27 de fevereiro de 2019 • 18:02
por Biá Boakari

André Lucian, diretor criativo da ESC, levou seu beachwear para longe do lugar comum, reforçando a sofisticação e a jovialidade da marca para esse inverno. A marca buscou inspiração na flora brasileira e o ponto de partida foi a Flor da Lua, cacto nativo da Amazônia que vive apenas uma noite, ilustrado pela pintora, exploradora e ativista ambiental Margareth Mee – inglesa que largou o conforto da vida no condado de Buckingham para viver semanas em barcos e cabanas no meio da Mata Atlântica. Seu objetivo, além de promover significativo avanço científico era demonstrar, com a flor que nasce e morre, a sutileza e fragilidade dos seres.

A temporada chega com uma estampa exclusiva desenhada a mão, a Moonflower, que faz referência a esse fenômeno da natureza, além das estampas de poá – também exclusivas - em duas versões: Poá Lua em que as peças entregam a fase crescente e o Poá Estrela na versão mini. Como destaque da estação, as peças chegam com uma cartela de cores ainda mais elegante. O rosa nude, cor símbolo da coleção, vem acompanhado do verde botanic e do azul noite, que se misturam com os clássicos off-white e preto.

A escolha dos tecidos foi feita em sintonia com a flora brasileira. A seda traz leveza para as peças lisas e estampadas, o tricot democratiza diferentes shapes e o algodão aporta feminilidade e movimento.

A novidade da season fica por conta da collab com a designer carioca Andrea Muller, que desenvolveu em parceria com André uma sandália rosa nude, cor exclusiva da coleção.

A ESC aposta em roupas que transitam em diferentes universos e vão além da praia ou piscina, para circular de dia ou de noite. Tudo isso sem abrir mão da sofisticação, do conforto e do caimento impecável das peças.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel