Você está em:
BelezaFernando Torquatto lança o livre "Beleza integrada" no DFB 2019

Fernando Torquatto lança o livre "Beleza integrada" no DFB 2019

10 de maio de 2019 • 12:06
por Yuri Ribeiro

No dia 16 de maio, durante o evento de moda DFB Festival 2019, Fernando Torquatto lançará o livro "Beleza integrada" por Fernando Torquatto no espaço da Livraria Senac, às 19h30. Com desfile e sessão de autógrafos, a ação integra a programação do maior ciclo de palestras, mesas-redondas e oficinas sobre moda autoral no Brasil, o Dragão Pensando Moda (DPM), realizado pelo Senac Ceará em parceria com o DFB.

Na obra, o autor comprova que o profissional do mundo da beleza enfrenta desafios inerentes aos novos tempos. A globalização, ao aproximar universos, exige uma linguagem própria ao mercado de trabalho. Hoje, identificação, percepção e compreensão são fundamentais para esta trajetória artística marcada pelo acesso abundante a todos os estímulos oriundos das diversas manifestações de arte.

A beleza integrada propõe uma evolução no status do profissional até então formado como técnico, com competência para atuar em cada segmento de maneira isolada. O conceito de beleza de modo integrado visa capacitá-lo para um universo global, inspirando-o a pensar na conceituação geral de seus trabalhos, transformando-o em criador.

Na beleza integrada, a combinação de competências como cabelo e maquiagem é vista como um todo para um visual único e contemporâneo. O profissional que domina essa visão mais global garante uma proposta real e consistente, e o resultado é a harmonia na composição da criação de uma imagem de beleza.

Hoje, o profissional dessa área, além de se manter inspirado e informado sobre os temas da atualidade, deve ter essa visão integrada da beleza mesmo que escolha enfocar um só aspecto da profissão. E transformar uma habilidade, muitas vezes natural, em competência significa fundir sensibilidade com capacidade técnica.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel