Você está em:
BelezaFebre vintage: cresce a venda de patins no Brasil

Febre vintage: cresce a venda de patins no Brasil

15 de março de 2019 • 12:18
por Yuri Ribeiro

Febre nos anos 80 e 90, os patins voltaram com força total, e ganham cada vez mais destaque sejam pelo design, novas funções e tecnologias. Com a chegada do verão e férias, muitos costumam praticar o esporte em parques para manter a boa forma ou por hobby, já que a prática é uma ótima forma de se exercitar e pode trazer diversos benefícios.

De acordo com uma pesquisa feita com 1141 brasileiros pelo maior portal de patinação do Brasil, Adreninline, no ano de 2017, a prática de andar de patins é recente, pois a maioria, 80,1%, pratica o esporte há menos de três anos, sendo que deste total 52,8% estão no esporte a menos de um ano.

A Vitrine Inova, e-commerce que revende marcas de Patins como a Roller Derby, registrou crescimento de 38% no verão, em comparação com as vendas nas outras estações.

Existem diversos modelos atualmente no mercado, sendo que cada um é recomendado para cada tipo de perfil: Infantil, para crianças, Fitness, mais básico e para quem quer manter a boa forma, Slalom, para fazer manobras e o Quad Tradicional, aquele modelo clássico dos anos 90.

Entrando na onda

 A fila também entrou na onda dos patins e anunciou uma novidade. O jogador de basquete Grant Hill, na década de 990, junto com a Fila lançou o Fila Grant Hill 2, hoje conhecido como Fila 96. O tênis ganhou ainda mais status quando o famoso rapper 2pac usou o tênis no encarte do seu álbum “All Eyez On Me”, no ano de 1996. Com o sucesso, a Fila Skates resolveu lançar o clássico agora na versão patins com o nome de Quad Smash Abec 7.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel