Você está em:
BelezaFauna e flora da Amazônia inspira Verão 2019 da A.Brand

Fauna e flora da Amazônia inspira Verão 2019 da A.Brand

27 de julho de 2018 • 11:05
por Yuri Ribeiro

A Amazônia foi a inspiração para o Verão 2016 da A.Brand. A marca faz um resgate e propõem, nas roupas, um olhar para as nossas raízes e origens.

O ponto de partida para a coleção é o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, onde nasce no Brasil o rio Amazonas, que dá vida à maior floresta tropical do mundo. As roupas brincam com as riquezas da fauna e da flora e se apropriam de elementos do folclore e artesanato local, como na releitura da cerâmica marajoara. Os bichos da floresta, suas formas e cores, viram estampas alegres como o tucano, a onça e o bicho preguiça, assim como a vegetação, suas folhas e flores.

O resgate aos elementos naturais inspira ainda a escolha de materiais, como linho, palha e algodão. E a seda, sempre uma aposta da marca, imprime a fluidez, garantindo leveza e movimento nas produções. Na cartela de cores, vê-se os tons da floresta, numa paleta que contempla caju, terra, guaraná, açaí, vermelho uirapuru, rosa arara, azul ribeira, azul Xingu, verde floresta, verde graviola, bege oca e palha.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel