Você está em:
ModaEstilista brasileiro David Lee abre exposicão em Londres

Estilista brasileiro David Lee abre exposicão em Londres

19 de fevereiro de 2019 • 09:02
por Yuri Ribeiro

Londres está recebendo o talento e criatividade do designer cearense David Lee, em exposição que acontece na Sommerset House, até o dia 25 de fevereiro. Formado em Desenho e Moda pelo Senac Ceará, David Lee estará expondo suas peças durante a mostra International Fashion Showcase (IFS), evento que acontece no mesmo período da London Fashion Week.

David Lee representa o Ceará e o Brasil, a partir de uma seleção de 16 designers de moda emergente de todo o mundo, sendo o único designer selecionado em todo o Brasil. A instalação criada por David Lee conta com direção criativa de Eduardo Motta, curador de moda e consultor do Senac, que também atuou na preparação do designer durante o processo seletivo.

A coleção de Lee, denominada “Avesso”, fala sobre o homem contemporâneo e explora elementos da dança e do esporte tendo como base a alfaiataria, a inspiração militar e o sportswear. Para o criador, a ideia foi revelar “a preciosidade dos sentimentos, das emoções, referenciando a delicadeza do balé e a força do atleta”.

Para David Lee, “a exposição está incrível e tive apoio incondicional para estar aqui, para a construção de tudo. Me sinto muito feliz, pois é o reconhecimento do trabalho ao qual me dedico e, ao mesmo tempo, uma força para seguir em frente”.

Promovido pelo British Council, British Fashion Council, London College of Fashion, UAL e Somerset House, com o apoio de embaixadas e instituições culturais e educacionais de diversos países, como o Senac, a International Fashion Showcase (IFS) tem o objetivo de explorar diferentes culturas e questões sociais de diversos lugares do mundo através das criações de jovens artistas da moda, revelando-se como impulsionador para esses novos talentos que passam por um rigoroso e longo processo seletivo.

“Estar com David Lee em Londres traz muita alegria e orgulho para o Senac nacional”, afirma Rodrigo Leite, do diretor do SENAC/CE. “Tudo isso nasce de uma formação inicial, de uma educação profissional que o SENAC faz tão bem, com tanta excelência. David Lee aqui, não é só David Lee, representa milhares de alunos que são formados anualmente em todos os estados brasileiros. Dessa forma, vemos nascer um talento e uma vida transformada nas salas de aula e laboratórios do SENAC”, completa. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel