Você está em:
BelezuraBeleza Negra

Beleza Negra

16 de July de 2017 • 09:07
por Suzanne Nunes

As mulheres do nosso País possuem uma grande diversidade de tons de pele, mas nem sempre houve maquiagens com tons adequados para todas as brasileiras. Essa realidade está mudando e cada vez mais as marcas de cosméticos têm investido em produtos para a beleza negra. E hoje vamos trazer dicas para as mulheres negras arrasarem na maquiagem. 

Um dos grandes problemas para as mulheres negras sempre foi escolher a cor certa de base, assim, sempre teste os produtos de pele antes de adquiri-los. Desta forma você poderá escolher o tom correto do corretivo, base e pó, evitando que a pele fique acinzentada.

Nos olhos, fuja das cores candy e também das tonalidades de cinzas, pois eles não valorizam a pele negra. Na hora de escolher o blush, opte por tons de marrom escuro, marrom café ou ainda o rosa queimado ou terracota, que dão um tom de saúde. E para as mais modernas, o tom de uva traz um diferencial para a maquiagem. Outra dica é escolher iluminadores com partículas douradas e bronzeadas.  E para realçar os lábios você pode escolher desde os tons mais fortes, como o vermelho, o alaranjado e o roxo, até os mais discretos ou clarinhos.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel